Seminário discute os impactos das reformas do governo na vida dos trabalhadores

Reformar não pode representar perdas de direitos trabalhistas, mas sim ampliação e atualização dos mesmos. A Tecnologia da Informação (TI) é uma ferramenta bastante utilizada pelas empresas para auxiliar profissionais capacitados no processo de gestão. Principalmente no setor de turismo, onde se observa um acentuado crescimento dos parques temáticos no Rio de Janeiro, além dos eventos.

Estas foram algumas das considerações do Seminário Nacional de Formação Sindical – Etapa Rio de Janeiro – promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos últimos dias 10 e 11, no Sindicato dos Alfaiates e Costureiras (SOAC), em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

SINTUR, representado pela presidente Maria Rosalina B. Golnçalves (Rosa) e por Cristiano Taveira Vieira, participou do encontro, que fez, ainda, uma análise global da atual conjuntura, abordando temas como as reformas trabalhista e previdenciária, a auto reforma sindical e a conjuntura sindical nacional.

Presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa encerrou a programação reafirmando o compromisso da UGT, nacional e no estado, de investir no processo de formação das lideranças sindicais, fortalecendo-as, assim como as categorias que representam, para o inevitável enfrentamento das mudanças impostas à classe trabalhadora pelo governo federal. 

O seminário, cujo objetivo principal foi refletir sobre as questões do mundo de hoje e como elas afetam a vida dos trabalhadores, foi uma iniciativa da Secretaria Nacional de Formação Sindical da UGT nacional, com o apoio da UGT-RJ, do Ipros (Instituto de Promoção Social) e do IAE/UGT (Instituto de Altos Estudos da UGT).

 

Encontre em nosso site


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores