Sindicato participa da marcha dos trabalhadores em Brasília

SINTUR participou, no dia 24 de maio, da grande marcha dos trabalhadores promovida pelas centrais sindicais em Brasília (DF). A manifestação, cujo objetivo foi protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal, reuniu milhares de sindicalistas, professores, estudantes, aposentados e trabalhadores da ativa, além de artistas e políticos de oposição ao governo Temer. 

Iniciado no Estádio Mané Garrincha e encerrado no Congresso Nacional, o ato teve como palavras de ordem o "Fora Temer" e o pedido por "Diretas Já". Presidente do SINTUR, Maria Rosalina B. Gonçalves (Rosa) destaca a importância de manifestações como as ocorridas em Brasília. 

"A marcha, assim como o ato do dia 15 de março na Candelária e a greve geral do dia 28 de abril, foi fundamental para marcar a posição dos trabalhadores diante da eminente possibilidade de perda de direitos conquistados ao longo de décadas de lutas por melhores condições de trabalho. Não podemos nos calar!", enfatiza Rosa, destacando a participação dos representantes do SINTUR, Edson Ribeiro M. Silva e Cristiano Taveira Vieira, e a necessidade de maior envolvimento de toda a classe trabalhadora nos protestos.

Encontre em nosso site


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores