SINTUR reintegra funcionário demitido indevidamente

Um trabalhador que se encontrava há dois meses afastado por acidente de trabalho, foi demitido pela empresa Hotel Urbano. Ele recorreu ao SINTUR que, prontamente, emitiu a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), caracterizando o acidente de trabalho, já que o mesmo ocorreu no deslocamento para o trabalho.

Atendido pela Assessoria Jurídica do sindicato – a AJS, foi ajuizado um processo com pedido de tutela antecipada (liminar) para reintegrá-lo, sendo que o Juiz deferiu o pedido. 

Na última sexta-feira, dia 14, às 14h30, o funcionário retornou à empresa com um oficial de justiça para proceder sua reintegração e já está trabalhando normalmente.

Importante destacar que a lei prevê um ano de estabilidade para o trabalhador afastado por acidente de trabalho, após o seu retorno à empresa.

Encontre em nosso site


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores