Governo Federal inclui o turismo no Plano Plurianual de 2016

Tratar a indústria do turismo como uma das estratégias prioritárias para a geração de emprego, trabalho e renda. O desenvolvimento e a promoção do turismo. Estes foram os desafios e ações propostos no processo de construção do projeto nacional de desenvolvimento para os próximos quatro anos: o Plano Plurianual 2016/2019 (PPA).

Representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH), a presidente do SINTUR, Maria Rosalina (Rosa) participou, já em abril, de uma das etapas do PPA: o Fórum Participa Brasil - Interconselhos Ampliado, que promoveu o diálogo com a sociedade civil, através do debate sobre as diretrizes estratégicas para o Plano.
 
Entre os dias 27 e 29 de julho, mais uma vez a presidente esteve presente no lançamento, pelo governo federal, do Fórum Dialoga Brasil PPA 2016/2019, onde foi presentado o Programa Desenvolvimento do Turismo.
 
 
“No que se refere ao nosso setor, o fórum discutiu questões como a competitividade, planejamento, sustentabilidade, qualifi cação e melhoria na infraestrutura, entre outras. A meta é aumentar o número de estrangeiros e a competitividade”, esclarece a presidente Rosa, acrescentando que os desafi os lançados podem sofrer alterações ao longo do processo de construção do PPA.
 
 

Encontre em nosso site


 

  

 

 

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores