Comunicado Negociação 2019/2020

O Sintur vem a público informar que está empenhado em concluir as negociações para a convenção 2019/2020, mas até agora não se chegou a um acordo com o Patronal.

O impasse está principalmente na proposta feita pelo Patronal de reajuste inferior à inflação anual do período, no valor de 2%, o que acarretaria em verdadeira perda salarial aos empregados.

Após várias reuniões da diretoria e com os trabalhadores, com objetivo de agilizar as negociações, chegamos a segunda contra proposta, enviada ao Sindetur no dia 16/07/2019, que chegou ao mínimo para o reajuste salarial e as demais cláusulas econômicas que é a inflação acumulada de 4,67% no período de abril/2018 à março/2019, para recompor a perda salarial da categoria.

Estamos aguardando a resposta do Sindetur para prosseguimento da tratativa de acordo.

Por fim, é importante lembrar que o valor que restar acordado deverá retroagir até abril de 2019, inclusive com o pagamento da diferenças salarial e nas demais verbas para todo o período.

A Diretoria

Vídeo em destaque

Mais vídeos? Clique aqui!