Workshop da Contratuh discute a qualificação para o fortalecimento das entidades sindicais

Encontrar saídas para o fortalecimento e a autossustentação das entidades sindicais. Com esta proposta, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) realizou, nos dias 13 e 14 últimos, em São Paulo, o Workshop Regional de Qualificação Sindical da Região Sudeste.

 

O encontro dos dirigentes discutiu temas como a conjuntura política pós eleição 2018; o movimento sindical de trabalhadores no Brasil do século 21; Poder Judiciário e o mundo do trabalho; mídias digitais – como atingir seu público; e a sustentabilidade do movimento sindical.

Presidente da Confederação, Wilson Pereira abriu o evento falando sobre o projeto de qualificação da entidade. "Acreditamos ser esse o caminho: Qualificar para crescer", afirmou ele.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais de Turismo do Rio (Sintur) e diretora executiva da Contratuh, Maria Rosalina B. Gonçalves (Rosa) participou da agenda. Para a dirigente, o workshop representou uma oportunidade de troca de experiências entre as entidades sindicais e de informações relevantes para o movimento
sindical, bem como para a classe trabalhadora.

"A começar pelo nível dos palestrantes convidados e os temas selecionados, o workshop reforçou o entendimento da necessidade de as entidades se reinventarem, principalmente em tempos de crise, de reformas desastrosas em prejuízo à classe trabalhadora, em contraponto, ainda, com os reflexos da 4ª revolução industrial no mundo do trabalho", declara Rosa.

A presidente do Sintur, conclui, destacando a necessidade de maior aproximação entre trabalhadores e sindicatos de categorias profissionais. "É imprescindível que os trabalhadores adquiram maior nível de consciência sobre a importância de se sindicalizar, fortalecendo os sindicatos, os únicos responsáveis por lutar pela garantia dos direitos de seus representados. Neste sentido, vale destacar, ainda, o imposto sindical, uma das fontes de custeio das entidades que garante sua manutenção".

Encontre em nosso site

Vídeo em destaque

Mais vídeos? Clique aqui!

Filie-se

Sindicalizar-se significa fortalecer-se com vista à defesa de seus interesses, sendo estes individuais e coletivos, levando em conta que o sindicato lhes faz chegar informações preciosas, que o trabalhador nunca terá acesso se estiver caminhando individualmente. É um investimento individual e coletivo.

Filie-se hoje mesmo e garanta seus direitos.

Clique aqui e saiba mais!

Somos filiados

 A Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro
 
 A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
 
 E a União Geral dos Trabalhadores